Uniforme e material escolar!

Se liga galera agora é lei.

O uniforme escolar é de uso obrigatório para alunos do ensino fundamental e médio diurno.
Em Assembléia no último dia 11 os pais decidiram que não haverá folga para o uniforme nas quartas. Isso quer dizer que devemos usar uniforme de segunda a sexta-feira. A opção está em usar o que ganhamos do governo estadual verde e branco ou o azul tradicional da escola (camiseta branca com o símbolo do MK ou simplesmente branca) e calça azul ou jeans. Não esqueçam que para fazer Ed. Física não é nada legaL a calça jeans, portanto uma calça de agasalho ou cotton é fundamental e evita dor de cabeça.
O diretor Paulo avisa que os pais pediram para que ele ligue para casa informando quem não esta de uniforme, pois eles alegam que tem os espertinhos que trocam de roupa no caminho.
O legal do uniforme é que ele evita a discriminação social, pois vamos combinar, tem gente que acha que a escola é um Fashion Week e vem só pra desfilar.
Outra coisa bem importante é a segurança que ele proporciona. Muitos alunos já foram descobertos matando aula por estar de uniforme e os pais serem avisados. Sem falar da entrada de pessoas não autorizadas na escola que são facilmente identificadas sem o uniforme.
O que eu acho é que deveriamos lançar uma campanha para melhorar a aparência do uniforme oficial da escola, sei lá que tal um concurso para escolher a camiseta, um novo desenho??

Distribuição de material escolar, uniforme e calçado.

Bem legal a iniciativa do governo estadual em distribuir todos estes materiais. Tá certo que há alguns anos já estamos recebendo isso tudo porém, chegava tarde, uma coisa de cada vez…. lembram do primeiro uniforme que veio? Não houve muita aprovação entre os alunos não!
Mas agora tá legal, inclusive as capas dos cadernos produzidas por alunos da rede, com material reciclável super show.
Tem ainda aqueles que tem vergonha de usar o uniforme só por que foi o governo que deu, mais saibam que na verdade fomos nós que pagamos e bem caro, pois o chicletinho, o geladinho, enfim tudo que compramos na papelaria ou em qualquer lugar tem impostos que servem para muitas coisa entre elas para pagar nossos uniformes e cadernos ou para engordar as cuecas dos deputados.
Se a gente ficar desperdiçando esta oportunidade e estragando só por que foi “dado”, “de graça” estaremos dizendo para os corruptos:
_ Podem levar nosso dinheiro, a gente não liga! Comprem suas mansões e carrõess com o que é nosso, porque a régua que vocês comprariam com este dinheiro eu irei quebrar no primeiro dia. E aquele tênis vou usar para chutar as bolas de vôlei que também vem deste dinheiro.

FIQUEM ESPERTOS!!

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: